Treinamento de agente de atendimento de aeroporto: o que é?
O treinamento de agente de atendimento de aeroporto é uma importante ferramenta que visa capacitar profissionais a atuarem na área de atendimento ao passageiro. É uma medida importante na busca pela qualidade dos serviços oferecidos pelo aeroporto, além de também aumentar a segurança dos usuários. O treinamento segue regras internacionais, regulamentadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) e pela Agência de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA).
Como funciona o treinamento de agente de atendimento de aeroporto?
O treinamento de agente de atendimento de aeroporto tem por objetivo capacitar as equipes a realizarem cada vez melhor seu serviço de acolhimento aos passageiros. São ensinadas técnicas e práticas fundamentais ao trabalho, como ações relacionadas à triagem de passageiros e bagagens, processos de embarque, orientação quanto a serviços e direitos oferecidos pelo aeroporto, etc. Além disso, também são ministradas regras de segurança e procedimentos regulamentares.
Vantagens do treinamento de agente de atendimento de aeroporto
- Profissionalização e aprimoramento dos funcionários;
- Eliminação de possíveis riscos e oportunidades de erro;
- Qualidade e agilidade nos serviços prestados;
- Melhor atendimento aos usuários.
Com o treinamento de agente de atendimento de aeroporto, é possível garantir ao usuário a qualidade dos serviços oferecidos e obter uma melhora significativa na satisfação dos passageiros. Por isso, é importante contar com uma instituição especializada no segmento como a SLTec Education. Essa empresa oferece treinamentos customizados, de acordo com as necessidades e especificidades de cada aeroporto. Entre em contato e solicite já a sua cotação!